#4 Podcast – Quero vender lingerie, como faço?

PodcastEM

 

Nesse artigo transcrevemos o Podcast acima (com algumas palavrinhas a mais 🙂 ). Vale a pena ler para fixar bem as idéias na cabeça e brilhar nos negócios!

 

PERGUNTA: Quero vender lingerie, como faço?

 

RESPOSTA EMPREENDER MULHER: Sugerimos que você siga os 4 passos para abrir o seu negócio

Para qualquer tipo de negócio é necessário fazer um bom planejamento antes de iniciar. Seja trabalhando com lingerie como no exemplo citado ou qualquer tipo de segmento é de estrema importância uma pesquisa e vou compartilhar 4 dicas fundamentais que são:

 

1° Passo – Publico Alvo

Saiba quem são seus clientes, quem vai comprar seus produtos, onde elas estão quais as necessidades dela, frequência de compras (semanal, mensal, sazonal), quanto mais souber sobre seu cliente e suas necessidades, melhores serão seus resultados em venda.

 

2° Passo – Pesquisa de Fornecedores

Baseada no perfil do seu publico alvo, você consegue identificar quais são os tipos de produtos para oferecer. Determinado o estilo, modelos, valores, entre outros detalhes. Além disso, você pode pesquisar algum fornecedor que seja possível trabalhar com o estoque dele e não precisar investir um valor tão alto inicialmente. Analise também forma de pagamento e prazo de entrega.

 

3° Passo: Pesquisa de concorrente

Faça uma pesquisa dos seus concorrentes que oferecem o mesmo tipo de serviço ou similar. É importante essa pesquisa para que você possa conhecer, analisar as estratégias, serviços e preços que eles oferecem e assim buscar o mais importante que é seu DIFERENCIAL para se destacar da concorrência. Procure sempre algo inovador e atrativo para que você possa conquistar o maior numero de clientes satisfeitos.

 

4° Passo: Marketing e Divulgação

As estratégias de marketing são fundamentais para qualquer tipo de negócio. Não basta apenas fazer um ótimo planejamento, ter um bom produto e preço competitivo. É necessário divulgar para que os seus consumidores saibam da sua empresa. Analise bem seu público alvo e identifique quais são as melhores ferramentas para que sua empresa esteja em destaque.

 

Esperamos ter ajudo e sucesso!

 

Vamos juntas!!

Equipe Empreender Mulher

 

 

 


 

Essa solução foi útil para você? Deixe nos comentários abaixo as suas dúvidas, experiências e sugestões. Sua opinião é muito importante!

 

E também compartilhe na sua rede social preferida!