#6 Podcast – Loja virtual ou loja física, o que é melhor?

PodcastEM

 

Nesse artigo transcrevemos o Podcast acima (com algumas palavrinhas a mais :-)). Vale a pena ler para fixar bem as idéias na cabeça e brilhar nos negócios!

 

PERGUNTA: O que é melhor vender pela intenet ou por uma loja fisíca?

 

RESPOSTA: Loja virtual ou loja física, o que é melhor?

 

Primeiramente, não existe a melhor forma para vender seja pela internet ou loja física, pois existem muitas pessoas tendo ótimos resultados em ambas as formas. O que vale são as estrategias de comunicação, entre outros fatores e que cada empresa tem suas particularidades. o mais importante é saber que para qualquer tipo de negócio é preciso fazer um bom planejamento estratégico e comunicação para ter os resultados desejados.

 

Com isso quero compartilhar 4 dicas fundamentais para analisar e pesquisar antes de abrir uma loja virtual

 

1 – A LOJA VIRTUAL É UMA LOJA ÚNICA

Não adianta achar que ela será uma extensão da sua empresa, ela terá um novo publico, com a loja virtual você pode atender o Brasil todo. Será outro publico, outro perfil,  O estoque também precisa ser separado, pois pode ter conflitos na hora de vender, já que a loja virtual funciona 24 horas por dia.

 

2 – CUSTOS PARA DESENVOLVER E MANTER UMA LOJA VIRUTAL

Para desenvolver a sua loja virtual  precisa saber qual custo terá com a plataforma para vender os produtos. O custo para desenvolver uma loja virtual privada é muito alto e por isso eu sempre aconselho você alugar essa plataforma que tem um custo mensal mais acessível considerando que já está incluso hospedagem e suporte técnico também. Pense também nos custos para tirar as fotos dos produtos. Mesmo que você mesmo que vai fazer, é importante analisar a qualidade da foto, iluminação e tudo mais. É de extrema importância ter fotos bonitas para uma boa apresentação.

 

3- LOGÍSTICA 

Como será feita a entrega dos seus produtos? Normalmente é utilizado os serviços dos Correios que atende todo Brasil. Precisa saber todos os detalhes em relação aos custos, cada cidade tem um valor e o valor do frete é cobrado por peso e esse valor do frete será embutido no valor do produto ou você vai trabalhar com o frete grátis apartir de um valor X em compras . Analise também o prazo para entrega, Formas de pagamento

 

4 – MARKETING

Como você vai divulgar sua loja virtual, como você vai atender esse outro público, como serão as suas parcerias para divulgar seus produtos e tudo mais.

 

Esses são os 4 passos fundamentais para criar uma loja virtual, para você ter ótimos resultados!

 

Esperamos ter ajudo, sucesso e até a próxima!

 

Vamos juntas!!

Equipe Empreender Mulher

 


 

Você quer escolher o assunto do próximo Podcast Empreender Mulher? 

Basta deixar a sua dúvida sobre negócios abaixo que faremos um podcast especialmente respondendo a sua pergunta!

 

[cma-questions limit=”5″ navbar=”1″ cat=”perguntas-e-respostas” form=”1″ view=”1″]

 

 


 

Essa solução foi útil para você? Deixe nos comentários abaixo as suas dúvidas, experiências e sugestões. Sua opinião é muito importante!

 

E também compartilhe na sua rede social preferida, clicando abaixo!